segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Jogo da Rodada

O jogo da rodada foi o ocorrido ontem no Emirates Stadium, Manchester City X Tottenham Hot'Spurs.
A partida foi eletrizante, mesmo com alguns momentos em que as equipes não conseguiam se articular em seus ataques, notadamente o time de Manchester, que comandava as ações do jogo mas esbarrava na forte masrcação imposta pelos adversários.
Os Sky blues vieram no famoso 4-2-3-1. As ausências dos irmãos Toure (Copa da África) e de Kompany foram seus desfalques, deixando a zaga então com Savic, o volante sendo Milner e o bósnio Dzeko pela esquerda na linha de meias. Os Spurs vieram com uma proposta de atacar e defender em bloco, num 4-1-4-1, com Scott Parker fazendo todo serviço sujo logo atrás da linha de 4 do meio campo composta por Van der Vaart e Modric pelo meio, Bale pela esquerda e Lennon pela direita, invertidos no decurso do jogo. O esperto Defoe jogando como avançado na vaga de Adebayor, vetado por cláusula de empréstimo.
Se criativo e veloz, o meio campo do Tottenham passou a sofrer pela falta de caracteríticas de marcação dos seus jogadores. Num esquema como esse (4-1-4-1) é preciso espremer o homem que fica entre as duas linhas de 4 para que haja um amarcação eficiente, coisa que aconteceu em partes do jogo. O problema é que o City tem meias e atacantes criativos, velozes e em ótima fase, caso de David Silva, o homem que pensa o jogo da sua equipe, Nasri voltando a boa forma e Aguero em ótima forma, o que sobrecarregou Scott Parker, tanto que na 2° etapa Van der Vaart saiu para entrada de um homem com maior poder de marcação.
O City mesmo em queda mostra estar pegando "liga". Milner atuando como volante fez uma partida irretocável taticamente, David Silva novamente jogou uma grande partida, articulando todas as jogadas dos azuis, além de dar uma magnífica assistência para Nasri marcar um dos tentos da partida.
Os Spurs sentiram falta do grandalhão Adebayor para fazer a parede, tanto que abusaram dos cruzamentos rasantes buscando o oportunismo dos seus meias e atacantes. Modric tentava articular o jogo da sua equipe que não fluia muito. Lennon pouco fez durante o jogo, ao contrário de Bale, que engrenou no 2° tempo e mostrou o porque de ser uma das sensações da temporada com um belíssimo gol.
No fim do jogo um penalti bobo sofrido e convertido pelo sempre polêmico Balotelli selou o destino das equipes.
O Manchester vai rumo ao título da Premier League e derruba um rival direto. O Tottenham por sua vez se não almeja mais o título segue firme na busca pela vaga na Champion's.
Arsenal e Chelsea que se cuidem, alguém vai sobrar.
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário