quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Jogo da Rodada

O jogo da rodada foi o clássico inglês de ontem, entre o líder da Premier League, o Manchester City versus o agora sexto colocado, time da cidade dos Beatles, o Liverpool.
O time da cidade de Manchester veio com seu tradicional 4-2-3-1, com o craque David Silva pela direita, o veloz Milner pela esquerda, Dzeko pelo meio e Kun Aguero, invertendo o que normalmente ocorre na formação do City com Dzeko, no comando.
O Liverpool se ressente das ausências de Lucas (machucado) e Gerrard (voltando de lesão), que, apesar de só ter jogado 30 minutos ontem fez muita diferença na equipe, injetando alguma criatividade ao pobre meio campo do seu time. Antes disso os reds se limitavam a bolas alçadas na área para o grandalhão Carrol. Muito pouco para vencer algum jogo.
Os sky blues por sua vez contam com todo o aparato que os petrodólares podem oferecer, desde um elenco supercaro e recheado de estrelas e opções, passando por um ótimo técnico (Roberto Mancini), e dessa vez contando com ótima fase de alguns de seus jogadores.
O 1° que destaco é David Silva. Joga pelos lados e pelo centro, marca, organiza, saber cadenciar ou dar velocidade ao jogo quando necessário. É o cérebro da equipe e seu futebol impressiona. Ontem jogou bem, e melhor ainda foi taticamente, como sempre vem fazendo. Contudo, o destaque desse time é o ex barcelonista Yaya Toure. Atua em todas as posições de centro de campo: 1° e 2° volante ou armador pelo meio. Técnico, forte, veloz, habilidoso e ainda tem um fôlego invejável. Impossível é não questionar como um jogador dessa estirpe pegava banco para Busquets ou pior ainda, Keita, mesmo com o esquema de passes rápidos e movimentação que não parece lhe favorecer. Sem dúvida, pela versatilidade e pelo que vem jogando, Yaya Toure está bem próximo do nível de Xavi e Iniesta.
Em 30 minutos de jogo mais ou menos o City fez 2 x 0 com Aguero, sempre perigoso, contando com ajuda do bom Reina, e com o próprio Yaya, em jogada de escanteio.
No segundo tempo o Liv ensaiou uma pressão, mas sem conseguir levar perigo ao adversário, melhorando um pouco após a entrada de Gerrard, mas que não pode fazer muito, já que lhe falta o ritmo e a forma física ideal. Com isso o Liverpool passou a jogar no 4-4-2 com, 2 linhas de 4 e 2 atacantes enfiados, à moda mais tradicional, enquanto que o City, após ter um jogador expulso, jogava com uma linha de 5 atrás (3 zagueiros e dois laterais), três no meio campo e um atacente isolado.
Por fim o onipresente Yaya Toure cavou um penalti mandrake cobrado por Milner, sacramentando a vitória da sua equipe, fortíssima candidata ao título da temporada 2011/2012 do Campeonato Inglês.
Abraços galera

Nenhum comentário :

Postar um comentário