segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Jogo da Rodada

Jogo da rodada é o clássico da cidade de Manchester, United versus City.
O Manchester City veio com sua tradicional formação, o 4-2-3-1. Contudo, a saída dos irmãos Toure para a seleção forçou Mancini a reformular a escalação da equipe. No meio Milner fez as vezes de volante  e na linha de 3 meias Adam Johnson ocupou o lado direito e Sami Nasri ficou ao centro, com Silva pela esquerda. O atacante Edin Dzeko foi sacado. Não há como ele disputar com Aguero no comando de ataque e não tem qualidade para jogar na linha de meias, como foi a partida anterior do City, em que o bósnio não foi bem.
A formação do United foi identica a do City com Giggs e Carrick de guardas, Valência, Rooney e Nani da direita para a esquerda e Welback avançado.
O clássico foi digno da grandeza das duas equipes. Os Sky blues dominavam o jogo e tentavam agredir. O United respeitava muito o adversário e marcava forte a partir da sua intermediária, quando seu 4-2-3-1 virava uma linha de 5 homens com outra linha de 4 jogadores à sua retaguarda.
Num contra-ataque fulminante puxado e concluído por Rooney o Manchester fez o 1º gol e viu as coisas melhorarem coma  expulsão no mínimo duvidosa do zagueiro Kompany.
O jogo permanecia equilibrado, com os devils agora pressionando um pouco mais, Milner deslocado para lateral direita e Mika Richards para a zaga.. Kolarov, que inclusive cometeu penalti infantil, só faltou colocar uma placa sinalizando a avenida em suas costas, o que foi bem pelo United que castigava aquele lado com Evra e Valencia.
No intervalo Mancine agiu de forma sensata e compactou sua equipe num 3-4-2. Fez uma linha de 4 jogadores no meio com Zabaleta, De Jong, Milner e Kolarov, Nasri e Aguero no comando tentando contra ataques.
Com o time compactado, o City saiu em busca do tudo ou nada e conseguiu fazer muito. Kolarov em bela falta se redimendo do penalti e Aguero, após bola roubada do ex-aposentado e surpresa do jogo Paul Scholes, conseguiram diminuir a vantagem adversária.
O City partiu para o abafa nos últimos 10 minutos de jogo, o que não foi suficiente para impedir a queda de uma invencibilidade que já durava mais de 1 ano em seus domínios, já que no Emirates Stadium os citizens não perdiam desde dezembro de 2010.

Nenhum comentário :

Postar um comentário