segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Jogo da Rodada


Dois jogos do campeonato italiano serviram como uma espécie de paradoxo de acontecimentos. O Milan, de Maximiliano Alegri enfrentou a Juve de Conti, enquanto no domingo A Roma foi jogar contra o Atalanta em seus domínios. Em comum entre os romanistas e os milaneses só o esquema, ao menos no papel, 4-3-3.

O Milan consegue ter liga em sua tática de jogo. Quando o time defende o ataque posiciona-se imediatamente atrás da linha de meio campo ou no máximo na intermediária de seu campo, enquanto que a sua defesa espreme seus jogadores de meio campo ficando a frente da grande área, formando um time compacto e difícil de transpor. Um elenco envelhecido (Seedorf, Van Bommel, etc) e de jogadores contestados como Abate, Nocerino, Robinho, Ambosini, Emmanuelson, entre outros é a base da equipe. Ocorre que Allegri conseguiu dar liga a equipe e extrai o melhor tática e tecnicamente de seus jogadores. Robinho, melhor jogador da partida contra a Juventus, cai pelos dois lados de campo, faz as vezes de armador em alguns momentos e ainda volta pra ajudar a marcação. Boateng, que ontem não jogou por lesão, atravessa fase espetacular jogando pela direita do ataque rossonero e Ibra, suspenso no sábado, dispensa comentários.

A formação de defesa deixa apenas o comando de ataque sem função de marcação, no último jogo Pato, geralmente Ibra, e os 2 atacantes restantes, Robinho e Boateng (sábado Emmanuelson) são velocistas para puxar contra-ataques fulminantes, ao tempo que marcam e posicionam-se na intermediária de sua equipe para efetuar a tarefa. Para completar, o técnico da “vechia senhora” escalou mal a equipe, sem o matador Matri e sem Pepe, e para completar Andreas Pirlo, homem da saída de bola da Juve não conseguiu jogar, fortemente marcado.

No final o saldo de 1x1 foi muito bom para Juve, que foi dominada durante ¾ do jogo e teve um gol contra sua meta não assinalado, o que deixaria o Milan com 2 tentos de vantagem. Como a equipe milanista cansou no final o resultado também não ficou de todo ruim, apesar de não ter sido bom, pois o pessoal de Turim continua na ponta da tabela.

Já já o complemento com o fiasco da Roma de Luís Enrique frente ao Atalanta e o cruzamento das informações de Roma e Milan.

Nenhum comentário :

Postar um comentário