sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Giro do futebol

O giro sobre futebol de hoje vai falar sobre jogos de quarta e de quinta no Brasil e no mundo. Começando na quarta o Santos abusou de perder gols contra o The Estrongest e foi castigado no final: 2x1 para a equipe estrangeira.
O Santos joga com muita proteção a sua fraca e lenta zaga, com 3 volantes, também por ter na frente um poderoso trio ofensivo (Ganso - Neymar - Borges). Se Muricy fizer Neymar ser mais objetivo e ficar de pé vai ser quase impossível para o menino. Outro ponto muito importante é a qualidade de Paulo Henrique Ganso, mesmo quando não joga bem vira e mexe tira um coelho da cartola em forma de passes para deixar os companheiros em condições de finalizar. Esse ano pode ser o dele.
O Flamengo sofreu com a falta de qualidade do seu elenco, jogando com 4 volantes, para empatar com o fraco mas esofrçado Lanús. O time esteve sem criatividade a maior parte do jogo e, unindo-se a isso, tivemos a pouca participação do Ronaldinho Gaúcho durante a partida, único elo de ligação no esquema adotado por Joel Santana, o 4-4-2 à inglesa. Destaque para os laterais, sobretudo Léo Moura, que, após um ano irregular, parece que volta para retomar o posto que foi seu por praticamente 5 anos, de melhor lateral direito do Brasil.
No exterior tivemos o Milan passeando em cima do Arsenal com direito a 2 gols de Robinho e show particular de Zlatan Ibrahimovic no total de 4 tentos a zero. O técnico do Milan montou seu time algo muito semelhante, salvaguardada as proporções, com o time do Santos, protegendo bem sua agora muito bem composta zaga com o possivelmente melhor zagueiro do mundo Thiago Silva em companhia de Mexes, e ensaiando um ataque interessante com Boateng em fase sensacional, Robinho e Ibra, e por vezes Pato.
Por fim vou destacar o Atlético de Madri, equipe que apostei no início da temporada, que venceu por 3 gols a 1 a equipe da Lazio. Falcão Garcia ditou o tom com 2 dos gols, mostrando que não perdeu seu faro de artilheiro. Radamel aliais é o recordista de gols numa só edição da Europa League, 17.

Recesso "carnavalino" galera, voltamos possivelmente na quinta-feira.
Brinquem com parcimônia.
Grande abraço!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário