terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Jogo da Rodada II

Complemento do jogo da rodada foi o fiasco que a equipe do Roma fez em partida válida pelo Calccio.
O Atalanta se postou, como era de se esperar, na defesa, apostando no que se mostraram mortíferos contragolpes, contando com dia inspirado de German Denis, nome do jogo com 3 gols e passe para o gol do também destaque da partida Marilungo.
A defesa romanista batia cabeça. O fato mais interessante é que Luís Enrique colocou sua equipe como um arremedo do Barcelona, num 4-3-3 quando atacava, ou ao menos no papel, e num 4-1-4-1 quando defendia. Ocorre que jogar liberando os jogadores do meio campo junto com os dois laterais e três atacantes se mostrou suicídio. Não vou nem elencar aqui os fatores que faz a Roma não conseguir sequer assemelhar seu estilo de jogar ao do Barça, se não faria um jornal. O fato é que a defesa ficou desguarnecida em vários momentos, mesmo que Juan não atravesse a melhor de suas fases e Heize não seja lá um melhor zagueiro do mundo, mas mano a mano fica difícil para qualquer defensor.
Além disso o time pouco produzia em termos ofensivos, não tinha criatividade, sem contar o desperdício de Fernando Gago preso como 1º volante, Taddei como lateral esquerdo, Marquinho como volante/meia pela esquerda...
 Talvez mais interessante seria um 4-2-3-1, tentar Heinze como lateral pela esquerda quase como 3º zagueiro, já que se ele subir ao ataque desconfio que só voltará de taxi, Cassetti na direita, Gago e  De Rossi como volantes (difícil sacar o Taddei do time), Marquinho pela esquerda, Bojan pela direita e Francesco Totti por dentro com Osvaldo no ataque.
O plantel melhorou muito na Roma, mas tem que aproveitar melhor nomes como o de Bojan, ou Marquinho e principalmente quem pode ser o cérebro do time, Fernando Gago!
O inverso do time do Milan, já que o 4-3-3 de Luís Enrique não marca, não tem criatividade, ataca desordenadamente e aniquila as individualidades.

Nenhum comentário :

Postar um comentário