sexta-feira, 6 de julho de 2012

Vitória no Chiqueiro!!!

O Palmeiras esteve bastante apático no jogo de hoje. Não conseguiu se organizar defensivamente, tampouco articulou-se ofensivamente. O Coritiba por sua vez levava bastante perigo, mas pecava ao finalizar.
A defesa palmeirense sofria nas descidas de Rafinha e Everto Ribeiro. Thiago Heleno e Maurício Ramos batiam cabeça sem parar e Marcos Assunção precisou de táxi para fazer a cobertura, e junto com o restante do meio campo não ganhava as 2ºs bolas. O ataque não conseguia se articular, com Valdívia tentando as escassas jogadas de criatividade e o Coxa exercia uma boa marcação pressão. Quando a bola chegava ao ataque Betinho não conseguia segurar a bola e Mazinho ficou encaixotado na marcação.
O 2º tempo do Palmeiras foi melhor, mais compacto, marcando mais a frente e distribuido de forma mais consciente em campo tentando aproveitar os contra-ataques quando o Coritiba se abriu com Tcheco e Linconl em busca do gol já na 2º etapa. Bem a cara do copeiro do Felipão.
Everton Ribeiro descia em facão da esquerda para o meio e Rafinha pela direita estavam à vontade na Arena Barueri. O grande problema é que uma equipe não pode, sob hipótese alguma, perder tantos gols como o Coritiba perdeu, mais ainda em se tratando de uma final de campeonato nacional. Pecar nessa hora costuma ser fatal.
E foi.
A volta pode ser diferente, mas o Palmeiras carrega consigo boa vantagem para o Couto Pereira.

Nenhum comentário :

Postar um comentário