domingo, 22 de julho de 2012

Grêmio carimba a estreia do Seedorf

O Grêmio conseguiu 3 pontos importantíssimos fora de casa contra a ótima equipe do Botafogo.
Os alvinegros vieram com o costumeiro 4-2-3-1 "à Corinthians", com Elkson de falso 9 e Vítor Júnior, Fellype Gabriel e o Seedorf, estreante da noite, conferindo muita movimentação na frente. Claro que até por uma questão de adaptação podemos e devemos esperar bem mais do holandes, tanto com relação ao futebol dele quanto com relação ao próprio esquema do Botafogo, era melhor ataque da competição (agora atrás do Galo e do Flu), de muita movimentação, infiltração, velocidade e trocas de posições. Mesmo assim Seedorf chegou a apresentar um bom futebol.

Pelo lado do Grêmio parece que o Luxemburgo fez a lição de casa, estudou bem o adversário, e comprou a proposta do time de General Severiano, de defender e ganhar os contra-ataques, fechando a equipe num 4-4-2 meio à inglesa, com Zé Roberto aberto pela esquerda e Elano do lado inverso, quando sem a bola. Com a bola os bons volantes gremistas Souza e Fernando se apresentavam para a articulação junto com Elano e Zé Roberto, que também tinha liberdade de aparecer como uma espécie de elemento surpresa, Leandro tentando cair nas costas de Márcio Azevedo e Moreno no comando.
O Botafogo foi superior, até pela proposta de jogo das 2 equipes, mas não quer dizer que o Grêmio não foi merecedor da vitória, ao contrários, teve muitos méritos: souber marcar forte, congestionou o miolo do campo, foi compacto e teve relativa segurança na defesa, exceto pelo sufoco que passou em meados e no final do 2º tempo, quando ficou inclusive sem os contra-ataques . Fora isso, aproveitou bem as chances que teve, que foram poucas, mas mais agudas que as do Fogão, o que resultou no um a zero do final.
Olho nas duas equipes, postulantes a vagas na Libertadores sem dúvida.

Nenhum comentário :

Postar um comentário