domingo, 22 de julho de 2012

Futebol - O Jogo dos espelhos


O time do Flamengo apresentou um futebol muito melhor do que o do jogo do meio de semana, mas ainda sofre com a má fase de Vagner Love, que perdeu gols incríveis e pela falta de um meia clássico - organizador de jogadas - que poderia ser função de Adrian, mas Joel prefere escalar o moleque como 2º atacante.
Tanto Cruzeiro quando Flamengo jogam como se fossem um reflexo do outro, duas linhas de 4 jogadores na marcação, muita correria, a faixa central de campo congestionada e a má fase dos seus jogadores.
O Cruzeiro abusou nas jogadas pela sua direita, já que o lado de Léo Moura estava muito bem guardado por Luís Antonio e Amaral, mas o lado esquerdo não havia marcação dobrada, o que facilitava as descidas de Wellington Paulista e Ceará, além de Marllon ter enorme dificuldade de antecipar essa bola dos atacantes. Resultado: gol dos celestes. Ainda assim  pecaram por jogar com Wellington Paulista caindo pelos lados, já que este rende muito mais jogando enfiado e é impressionante como Montillo não consegue render nesse esquema de contra golpes e virilidade do Celso Roth. Talvez precise atuar mais centralizado e chegando mais de trás.
O Flamengo pressionou muito no 2º tempo e continuou alternando bem as jogadas pelo lados  e pelo centro de campo e se mostrou relativamente seguro nos contra ataques. Ibson não foi bem, Renato também não e Luís Antonio foi pior ainda. Tal qual o o técnico do Cruzeiro, Joel também parece escalar mal o Flamengo ao manter Renato em má fase e Adrian fora do setor de criação. Para manter um esquema bem protegido seria interessante um 4-4-1-1.
Ao que parece Joel não vai resistir a mais essa derrota

Nenhum comentário :

Postar um comentário